WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/12/2009 - Mais de 26 mil alunos da rede municipal terminaram o ano letivo nesta sexta

Vinte e seis mil e oitocentos alunos finalizaram o ano letivo nesta sexta-feira (18) nas 56 instituições da rede municipal, entre escolas de ensino fundamental, de ensino infantil e centros municipais. As aulas terão início em 05 de fevereiro. Segundo o secretário de Educação e Cultura, Marcos Bordon, também nesta sexta foi finalizada as matrículas para o ano de 2010.

“Em maio foi feito um cadastro nas escolas com os pais que tinham interesse de matricular seus filhos em 2010 em cada instituição. As escolas seguiram esta listagem”, explica Bordon, enfatizando que as unidades que não conseguirem preencher as vagas disponíveis irão reabrir as matrículas e, caso a demanda seja superior ao que é oferecido, em janeiro haverá sorteio. Vale ressaltar que em 2008, o município fechou o ano com 24 mil 300 estudantes.

Já neste ano esse número aumentou para 26 mil 800 e a expectativa é que em 2010 cerca de 30 mil alunos possam ser atendidos pela rede. “As vagas irão aumentar devido às ampliações que estão sendo realizadas nas unidades e com a inauguração da Proinfância, escola no Jardim Primavera”, pontua Marcos. Na quinta-feira (17) foi realizada uma reunião com os diretores para iniciar uma minuta de planejamento para o desenvolvimento da educação no próximo ano.

De acordo com o secretário, o encontro teve por finalidade colher informações sobre os projetos que foram e estão sendo implantados nas unidades, a fim de se fazer um balanço e ver a necessidade de adequações para 2010.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar