WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/05/2019 - Campanha do Agasalho 2019 é lançada nesta terça-feira

Secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Marco Túlio Cury, e equipe estiveram nesta terça-feira (30) no Asilo São Vicente de Paulo, no bairro Abadia, para lançar a Campanha do Agasalho 2019, ação realizada em parceria com a TV Integração. Durante o lançamento, foram entregues as primeiras peças doadas, cobertores, para os idosos da unidade, com café e prosa com os internos, e uma surpresa para o secretário Marco Túlio.
 
“É gratificante a gente chegar a um espaço como o asilo e ser acolhido. Nós iniciamos com essa destinação dos cobertores para essas pessoas que estão no asilo, chamar para a Campanha, que é uma forma de distribuir amor e carinho para quem precisa e conversando, encontrei a dona Almeida, que foi quem me ensinou a contar quando eu era menino”, relata Marco Túlio.
 
O secretário destacou que a doação de agasalhos e cobertores é um símbolo para além do acolhimento do frio, é uma forma ter acesso às pessoas, que podem estar passando por um momento de vulnerabilidade maior. Ele reforçou o chamado para a população colaborar durante a campanha que encerra em junho. “No ano passado, nós tivemos mais de cem mil peças doadas e redirecionadas para quem precisa. Vai até dia 30 de junho e eu espero que toda a população colabore, que aqueça outro corpo, que aqueça um coração, que quebre o gelo nesse momento que já está começando a esfriar”, pontua o secretário.
 
Roseneide Vieira Batista, auxiliar administrativo do Asilo São Vicente de Paulo, foi quem recebeu a equipe da Seds, agradeceu as doações e reforçou o coro para que as pessoas participem da Campanha. “A instituição agradece por receber essa abertura da Campanha do Agasalho, o pessoal ficou muito feliz, e seria muito bom se todos pudessem colaborar com a ação, doar para quem precisa, dar um pouco de carinho e afeto para quem precisa”, enfatiza.
 
Com o mesmo tema de 2018 “QUEBRE O GELO, DOE AMOR”, a campanha deste ano busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam.  A expectativa é superar a Campanha do Agasalho 2018, que encerrou com mais de 100 mil peças arrecadadas, entre roupas de cama, agasalhos e cobertores, sendo que o objetivo era 60 mil.
 
Entre os pontos de arrecadação em toda a cidade, estão a TV integração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, CREAS, CRAS, UAI, Rede de Supermercados Zebu Carnes, LS Guarato, Rede de Drogarias Xavier, 4º BPM, Escola Criativa, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Machado de Assis, Colégio Marista Diocesano, Tiro de Guerra, River Auto Peças, UNIPAC, CEBRAC, EFOP, Codau e Casa dos Conselhos.

Os agasalhos arrecadados serão doados para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3331-2433.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar