WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/04/2019 - Revista Turma do Zebuzinho é lançada oficialmente na Expozebu

A ação contou com a presença de cerca de mil crianças das escolas públicas de Uberaba

Alunos de das escolas municipais Madre Maria Georgina, Professora Olga de Oliveira, Santa Maria, Monteiro Lobato, Professora Norma Sueli Borges, Professora Geni Chaves, Frei Eugênio, Maria Lourencina Palmério, Padre Eddie Bernardes, Ricardo Misson, Boa Vista, Uberaba e a Escola Estadual Brasil, lotaram o auditório do Centro de Eventos da ABCZ para o lançamento da Revista Turma do Zebuzinho, com o tema “ABCZ 100 anos: da sociedade do Herd Zebu à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu”.

Os professores das escolas citadas incentivaram a leitura, o conhecimento e a produção de textos e desenhos relativos ao tema da publicação, que foi feita a diversas mãos. A iniciativa é uma parceria entre o Museu do Zebu e a Secretaria Municipal de Educação, com participação de outros atores como as Instituições de Ensino Superior.

A solenidade contou com apresentações artísticas de alunos da rede municipal, da Banda Sinfônica Jovem Músico e da Cia de Dança, com alunos da Escola Municipal Uberaba. O fechamento foi com a Cia do Circo do Povo.

Silvana Elias, secretária de Educação, representou o prefeito Paulo Piau e elogiou a ABCZ em abrir o Parque e as atividades para a população de Uberaba e, principalmente, as escolas, para que se mostre o trabalho de arte, cultura, educação e cidadania realizados dentro do espaço escolar.

Ela também ressaltou as conquistas da educação municipal no contexto histórico de Uberaba, assim como a ABCZ com o zebu. Entre as 73 escolas em funcionamento atualmente, 13 foram construídas na gestão de Piau. Somente no último ano, foram disponibilizadas mais duas mil vagas. “Nós investimos R$ 250 milhões em educação em Uberaba, entre estrutura, transporte, formação de professores, alimentação, uniforme, dentre outros”, comenta.

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges aproveitou a oportunidade para mostrar um bezerro de 75 dias para as crianças, da nova raça lançada durante a Expozebu 2019, a Punganur, fruto do trabalho de melhoramento genético de um criador da Índia, o NarendranahMullapudi, que receberá o Mérito ABCZ Internacional.

Logo depois, Arnaldo apresentou às crianças as raças zebuínas, por meio de personagens caracterizados com a cor e similaridades aos respectivos animais.

Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar