WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/04/2019 - Campanha do Agasalho 2019 começa dia 30

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com a TV Integração, inicia a Campanha do Agasalho 2019 no dia 30 de abril. O lançamento será no Asilo São Vicente de Paulo, no bairro Abadia, às 14 horas e o período de arrecadação será de 30 de abril a 30 de junho. Com o mesmo tema de 2018 “Quebre o gelo, doe amor”, a campanha deste ano busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam.


A expectativa é superar a edição anterior que encerrou com mais de 100 mil peças arrecadadas, superando em muito a meta de 60 mil. 


Marco Túlio Cury, secretário da Seds, destaca que a campanha é mais do que o acolhimento do frio, é uma forma de acesso às pessoas, que podem estar passando por momento de vulnerabilidade maior. “Esse trabalho serve também como um quebra-gelo para entrarmos na vida da pessoa, do casal, ver o que estão precisando, porque ela está precisando destes itens, como está a vida delas. É mais do que só doar um casaco. Não é fazer só o acolhimento do frio, mas um acolhimento mais amplo, dar um acolhimento mais completo para essas pessoas”, pontua o secretário. 


Serão disponibilizados diversos pontos de arrecadação em toda a cidade, como a TV Integração, Secretarias da PMU, Centro Administrativo, redes de supermercados, entre outros, que serão divulgados no dia do lançamento da Campanha. Os agasalhos arrecadados serão doados para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Para mais informações, pode-se fazer contato na Secretaria pelo telefone 3331-2433. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar