WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/04/2019 - Seds capacita visitadores do Programa Criança Feliz em Uberaba

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberaba realiza capacitação para visitadoras do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, até o dia 3 de maio, na Casa dos Conselhos. O treinamento começou no dia 22 de abril e aborda o Guia de Visita Domiciliar e os cuidados para o desenvolvimento da criança junto às 36 visitadoras do Programa em Uberaba.


A chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, Gabrielle Palvas, explica que o objetivo é capacitar as visitadoras do Criança Feliz, estagiárias em psicologia para melhor atendimento às famílias que participam do programa. “Durante o treinamento, teremos participantes especiais, para abordar diversos temas dentro do Criança Feliz. Teremos representantes do INSS para falar do Benefício de Prestação Continuada (BPC), profissionais da Secretaria de Saúde para falar sobre os cuidados com as gestantes, além de um profissional da APAE para abordar os cuidados no atendimento à crianças com deficiência”, relata Palvas. 


Um assistente social do Departamento de Gestão de Beneficio e Transferência de Renda da Seds também irá participar da capacitação para falar sobre o Cadastro Único e os benefícios existentes no município de Uberaba, que aderiu ao Programa Criança Feliz em agosto de 2017, com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. 


O programa - O objetivo do programa Criança Feliz, do Governo Federal, é apoiar a preparação para o nascimento da criança, fortalecendo as competências dos pais em seu papel de cuidado e educação dos filhos. As equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família. 


O atendimento prevê visitas às gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, além de crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar