WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/04/2019 - Banco de Alimentos recebe mais de 1.700 kg de doação das engenharias da UFTM

O secretário de Desenvolvimento Social Marco Túlio Cury e equipe do Banco de Alimentos de Uberaba receberam a doação de mais de 1,7 mil quilos de alimentos não perecíveis dos alunos da Bateria Integrada das Engenharias e da Atlética das Engenharias da UFTM nesta quinta-feira (25). O Banco trabalha com o recebimento de alimentos e realiza a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade e entidades cadastradas, conforme a demanda levantada.


O secretário Marco Túlio destacou importância da ação dos alunos, que já tem o costume em contribuírem com o Banco com frequência, além dos critérios para a destinação dos donativos. “Vamos encaminhar os alimentos às instituições cadastradas no Banco, como casas asilares, comunidades terapêuticas, entre outras que precisam dessa doação, e também realizar a montagem de cestas emergenciais para famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade maior”, explica Marco Túlio. 


Segundo o aluno Vinicius Cicalé, que participou da entrega dos produtos, a arrecadação já acontece há quatro anos, durante ensaios e festas. “É uma ação que a gente promove para fazer o bem, ajudar os outros. Sempre pedimos para levarem durante as ações. Neste sábado teremos o 6º Duelo de Baterias, que fazemos junto com a Bateria da Medicina, que vamos arrecadar alimentos também. A gente estima a presença de 600 a 800 pessoas, trazendo pelo menos um quilo de alimento cada”, conta Vinicius.  


Quem tiver interesse em colaborar com o Banco de Alimentos, pode procurar o local, na Avenida Valter Marquês, 355, Parque Hiléia, junto a Ceasa, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3317-4905.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar