WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/04/2019 - Curso de Educação para as Relações Étnico-Raciais traz doutora da UFG

Nessa sexta-feira será realizado o primeiro encontro do curso para as Relações Étnico-Raciais de 2019. A iniciativa traz para Uberaba a Profª. Dra. Anna Maria Canavarro Benite da Universidade Federal de Goiás (UFG). O tema das atividades é “Química e relações Étnico-raciais”.

O evento é aberto e será no Salão de eventos da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, na avenida Gabriela Castro Cunha, 430 - Vila Olímpica, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. De manhã ocorre a palestra “Sobre africanidades em produção de C&T” e a tarde serão promovidas oficinas.

O intuito do projeto é expandir o ensino para toda a comunidade educacional, na instancia do município e estado. O cursoé uma das ferramentas de cumprimento da Lei Federal 10.639/2003. A lei instituiu que “nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, torna-se obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira”. As ações prezam pela valorização do ensino e da história e cultura afro-brasileira e africana.

O curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-raciais é promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Casa do Educador, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba/Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, Superintendência Regional de Ensino de Uberaba com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 
 

Currículo Palestrante

Anna Benite é Doutora e Mestre em Ciências e Licenciada em Química (UFRJ/ 2005). Professora Associada e Coordenadora do PIBID QUÍMICA da Universidade Federal de Goiás. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão- LPEQI da UFG. Representante do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Goiás. Ativista do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado. Membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial - CNPIR. (2016/2018). Coordenadora da Rede Goiana Interdisciplinar de Pesquisas em Educação Inclusiva- RPEI. Atua na área de Ensino de Química com foco nos seguintes temas: cultura e história africana no ensino de ciências, ensino de ciências de matriz africana e da diáspora, cibercultura na educação inclusiva e políticas de ações afirmativas.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar