WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/04/2019 - Restam poucas vagas para o 2º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando

Para o ingresso pede-se um litro de leite. Arrecadação vai beneficiar entidades de Uberaba


O 2º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando, com o tema “Como trazer as famílias para o contexto dos serviços socioassistenciais de garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes?”, ainda tem algumas vagas em aberto, com inscrições somente pelo site da prefeitura. O evento acontecerá no dia 25 de abril, das 8 às 18 horas, no anfiteatro do Sesc Uberaba, localizado na Praça Estevão Pucci, s/nº, no Bairro Fabrício. A iniciativa é da Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, com apoio de toda a Rede de Proteção, que envolve as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social.


Gleicemar Barcelos, do Departamento de Projetos Especiais enfatiza a importância da participação de profissionais de diversas áreas, que compõem a Rede de Proteção. De acordo com ela, a segunda edição será um momento de construção de propostas para o fortalecimento das políticas públicas para a Criança e o Adolescente. 


Rosana Marçal, da seção de Assistência ao Educando acredita que o Seminário será de grande contribuição para buscar ideias e soluções eficazes para envolver as famílias também na luta pelos Direitos da Criança e do Adolescente. 


O Seminário é direcionado a todas as pessoas envolvidas com os serviços que atendem crianças e adolescentes, como equipes das escolas, professores, discentes de cursos superiores, Conselhos Municipais, servidores de áreas como saúde, educação, assistência social, dentre outros. 
A programação conta com mesa-redonda com os representantes do Judiciário, que colocarão em pauta o tema: “Os Desafios na participação das Famílias para Proteção e Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes” e, também, mesa-redonda com os representantes da Rede de Garantia do Direitos das Crianças e Adolescentes, com segmentos da Saúde, Educação, Secretaria de Desenvolvimentos Social e Conselho tutelar. Com o intuito de apresentar relatos sobre práticas exitosas de mobilização das famílias.
 
     

2º Seminário Municipal da Rede de Proteção ao Educando

Tema: “Como trazer as famílias para o contexto dos serviços socioassistenciais de garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes?

25 de abril, das 8h às 18h
Anfiteatro do Sesc Uberaba
Praça Estevão Pucci, s/nº, no Bairro Fabrício. 
Inscrições: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46217 (entrar no site da prefeitura, procurar por Secretaria Municipal de Educação e clicar no banner do evento). 
Entrada: 1 Litro de leite 


PROGRAMAÇÃO:

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial
9h –   Mesa Redonda 
10h30 –  Cooffee break                                             
10h50 –  Apresentação da Seção
11h - Momento de   discussão  
12 às 13h - intervalo para o almoço
13h30 – Grupos de Trabalho.
15h às 15h15 –  Coffee break
15h15  - Considerações dos grupos de trabalho
18h - Encerramento 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar