WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/04/2019 - Escola Municipal recebe núcleo do projeto Futebol de Rua com patrocínio da Duratex

Cento e sessenta crianças no bairro Alfredo Freire serão atendidas pelo núcleo Duratex do projeto Futebol de Rua pela Educação em Uberaba. A inauguração na Escola Municipal Professora Stella Chaves foi neste sábado (13) durante o Dia da Família, com a presença do prefeito Paulo Piau e do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati. A solenidade contou com a participação de pais, alunos e equipe da escola, secretário de Governo, Luiz Dutra, presidente da Funel, Luiz Medina,  vereador Elias Divino,  equipe do Instituto Futebol de Rua, de Curitiba, e representantes da Duratex.


Com mais de 18 mil crianças já atendidas, o Instituto Futebol de Rua foi criado em 2006 com a missão de inclusão social através da prática esportiva. O trabalho do Instituto é estimular a prática esportiva, como também motivar a permanência na escola e incentivar a integração entre aluno, escola, família e comunidade. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos, em situação de risco e exclusão social, preferencialmente matriculados em escola pública. O projeto Futebol de Rua é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.


O prefeito Paulo Piau agradeceu a Duratex e o Instituto Futebol de Rua pela parceria junto à escola do município. “É um projeto que vem para mexer com as crianças, com a escola, com a comunidade como um todo. As crianças precisam de incentivo para deixar de lado o celular, para fazerem atividades saudáveis. Neste caso, além de uma atividade física, é uma ação que fortalece valores, e isso é essencial para termos uma sociedade melhor. Agradecemos a Duratex pelo investimento, e a população do bairro também pode esperar boas notícias da Prefeitura em breve, pois novos projetos vêm por aí”, revelou Piau.


Segundo Mário Celso Martins, gerente da fábrica Duratex de Uberaba, o propósito da empresa com o projeto é incentivar as crianças a serem cidadãos melhores, portanto é um investimento no futuro. “Ficamos felizes em patrocinar esta ação, em poder trazer as crianças para a escola e fazer do futebol uma ferramenta de ensino e de formação”, pontuou ele.


Éber Cristian Dartora, do Instituto Futebol de Rua, explica que para desenvolver o projeto é essencial as parcerias com empresas, como a Duratex, junto à parceria do poder público e da equipe da escola, para ter o espaço de portas abertas possibilitando o atendimento das crianças. “As ações vão além do futebol e do esporte, pois almejamos a construção de valores. Aqui nesta comunidade queremos mais que jogar bola. Queremos crianças, adolescentes, pais e mães envolvidos para construir cidadãos melhores para o mundo”.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar