WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/04/2019 - Nota – Interdição de Hotel Geriátrico

O Município de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, assumiu ontem (terça, 9) por força de mandado judicial a gestão do Hotel Geriátrico Bem Estar/ Melhor Idade. 


A interdição foi imposta ao Município a partir de concessão de tutela provisória de caráter antecedente (ou seja, antes mesmo da propositura da ação principal) em ação civil pública proposta pelo Ministério Público através da Promotoria Especializada na Defesa da Saúde, Direito das Pessoas com Deficiência e Idosos Ação Civil Pública.


A iniciativa do MP,via promotora Claudia Alfredo Marques Carvalho Marques, teria ocorrido após recebimento de reclamações diversas quanto ao local, inclusive de maus tratos.  A Intervenção impôs o imediato afastamento dos responsáveis e funcionários do estabelecimento que era mantido de forma clandestina.


O titular da Seds, Marco Túlio Cury, recebeu ligação de oficiais de Justiça já no local. Imediatamente Túlio se deslocou ao ‘hotel geriátrico’ onde recebeu os 35 internos idosos. No grupo há acamados, os que necessitam de cuidados prolongados e cadeirantes. 


Cury também acionou a Secretaria de Saúde, com a qual será feita a gestão compartilhada,  haja vista a necessidade de dispensação de medicamentos e profissionais de saúde.


Enfim, a Assistência Social e a Saúde assumiram  em caráter de urgência por força judicial o local e para lá já designou doze funcionários, sendo seis de cada Pasta.

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar