WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/04/2019 - Parceria deu ‘cara nova’ ao CEU das Artes, no Residencial 2000

A Secretaria Municipal de Educação assumiu recentemente o Centro de Artes e Esportes Unificados, CEU das Artes, no Residencial 2000. A nova diretora Vera Lúcia Gonçalves de Oliveira, com a ajuda de muitas pessoas da comunidade, conseguiu repaginar o local em menos de dois meses. 

Para ela, além da estrutura interna que depende de recursos para serem melhorados, o lugar estava sem vida. Então ela convidou o artista Alexander da Silva e as paredes ganharam cores e desenhos, chamando a atenção de quem passa pelo local. “Eu acreditei no potencial dele e ele nos ajudou a mudar o ambiente. A partir do momento que as pessoas se sentem parte do processo, elas se tornam responsáveis por ele”, comenta. Alexander, concentrado no trabalho, disse que estava gostando da oportunidade de mostrar seu talento. 


O espaço, destinado a atividades socioculturais, contou com a parceria da Diretoria de Apoio à Educação Básica, por meio do Departamento de Arte e Cultura e, também, da Diretoria de Ensino da Semed, por meio do Departamento de Educação Física Escolar (Defe). Os profissionais de arte e esporte e os voluntários da comunidade atraíram as crianças e adolescentes para o local. 


As aulas de Futebol de Salão feminino e masculino, de futebol de campo, canto e coral para a melhor idade, ballet, xadrez, inglês, vôlei, handbol e violão são as atividades que enchem CEU das Artes de pessoas, ocupando o espaço público de forma responsável, como enfatiza a Diretora de Apoio à Educação Básica, Fernanda Roqueti. Somente no esporte, há participação de mais de 100 crianças e adolescentes por dia. 


Para a secretária de Educação, Silvana Elias, a transformação do local foi espetacular e prova de que é possível uma parceria de sucesso com a comunidade. Ela agradece à equipe e às pessoas que doaram tempo e material para deixar o local mais cheio de energia. “Está sendo um grande desafio, mas ainda há esperança e pessoas que acreditam que proatividade, criatividade e boa vontade, podem fazer a diferença no poder público!”, finaliza. 


Em breve, a Semed terá novidades em relação ao CEU das Artes, pois o projeto de reforma está em tramitação e, também, mais atividades socioculturais previstas para o local. 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar