WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/04/2019 - 46 casais estão aptos a participar do Casamento Comunitário de 2019

Casais devem apresentar documentação completa antes do encerramento das inscrições ou não poderão casar
 
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que até esta quarta-feira, dia 03 de abril, apenas 46 casais dos 98 inscritos na 16ª edição do Casamento Comunitário apresentaram toda a documentação exigida para serem considerados aptos a participar do evento. Segundo o edital, os interessados precisam apresentar as certidões de estado civil, que tenha o prazo de validade de 90 (noventa) dias vencidos em 31 de maio de 2019.


Os candidatos que procuraram a Seds antes dos 90 dias assinaram um Termo de Compromisso e Ciência dessas condições, e caso não apresentem as devidas certidões até o dia 17 de abril, prazo final para entrega da documentação, terão as respectivas inscrições canceladas. Esta edição conta com 70 vagas, mas caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Não haverá outra edição este ano.


A Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Irmão Afonso nº 617, Bairro Mercês, ainda está recebendo inscrições, das 12h às 17h, para cadastro de reserva, em caso de desistência ou se o casal for considerado não apto. A cerimônia será realizada no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz.


A análise da documentação dos nubentes/companheiros será realizada no período de 26 a 30 de abril 2019. Após, serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.


O edital retificado com a lista de documentos pode ser visualizado no Diário Oficial do Município – Porta Voz do dia 08 de fevereiro, no site da Prefeitura de Uberaba, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br. Para mais informações referentes ao processo seletivo da 16ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da Secretaria ou pelo telefone: 3331-2423.
 
Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar