WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/03/2019 - Uberaba representada em reunião do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Uberaba, por meio do secretário adjunto Marco Túlio Prata, foi representada esta semana (dias 26 e 27) na 1ª Reunião Ordinária de 2019 do  Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH). Prata, além preside o Comitê da Bacia dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande - CBH GD8, é assessor jurídico do FNCBH.


Segundo ele, foram discutidos assuntos ligados à gestão de recursos hídricos em âmbito nacional, entre eles a segurança de barragens, com palestra e mediação do superintendente de Regulação da Agência Nacional de Águas (ANA ), Rodrigo Flecha. Também debatido o papel do Sistema CONFEA/CREA, frente às responsabilidades técnicas dos profissionais nos eventos críticos como os envolvidos em barragens, meio ambiente e recursos hídricos. Representantes estaduais das entidades de classe participaram das discussões. 


Outro assunto foi o andamento da organização do XXI  Encontro Nacional de Comitês de Bacias - ENCOB, um dos maiores encontros de discussão do tema Água do Brasil, que ocorrerá, este ano, em outubro em Foz do Iguaçu (PR). 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar