WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/03/2019 - Começam os preparativos para a IV Olimpíada e Paralimpíada Interescolar

Cerca de 120 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, ligados ao Departamento de Educação Física Escolar (DEFE) participarão, na segunda-feira (01), no Cemea Boa Vista, às 18 horas, do Congresso Técnico onde receberão as diretrizes para a realização da IV Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba que acontecerá em maio. 

A proposta é integrar ainda mais a participação das crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam na Rede Municipal de ensino nas atividades desportivas e paradesportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O tema de abertura do evento será os Jogos Olímpicos de Verão da Era Moderna. 


Mariana Oliveira, chefe do Departamento de Educação Física Escolar da Secretaria Municipal de Educação explica que durante o Congresso Técnico, acontecerá o sorteio das cidades sede dos Jogos de Verão da Era Moderna, que cada escola representará na abertura do evento, no dia 3 de maio, às 7h30, no Cemea Boa Vista. 


De acordo com Mariana, a realização das atividades físicas beneficia e contribui para o desenvolvimento dos alunos, no contexto educacional, cultural e comportamental. 


Confira a programação da IV Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba/2019:


03 de maio – Abertura – 7h30 – Cemea Boa Vista; 
06 a 10 de maio de 2019 – os jogos acontecerão apenas no turno matutino. Gincana nas unidades escolares com atividades esportivas olímpicas e paralímpicas, culturais e de conhecimento, para alunos das turmas do Ensino Fundamental;
Gincana nas unidades escolares com atividades esportivas olímpicas e
paralímpicas, culturais e de conhecimento para alunos das turmas da EJA; 
Gincana nas unidades escolares, com atividades esportivas olímpicas e paralímpicas, culturais e de conhecimento, para alunos das turmas da Educação Infantil. 


Encerramento: dia 11-05-2019 (sábado). 

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar