WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/03/2019 - Prefeito acompanha plantios do projeto Reviverde na Univerdecidade

Mais de 600 mudas estão sendo plantadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na Univerdecidade, nas imediações da Avenida Interbairros, por meio de mais uma etapa do projeto Reviverde, que é uma das ações comemorativas ao bicentenário do Município. O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Paulo Piau e pelo secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, nesta quarta-feira (27).


Entre os eventos de comemoração aos 200 anos de Uberaba, o prefeito Paulo Piau destacou que vê este projeto de forma especial. “Teremos uma pista de caminhada diferente, abrindo desde o Praça Shopping se estendendo até as barrigudas, incluindo o parque como um grande projeto. Fomos ver como estão sendo tratadas nossas mudas, que já estão sendo plantadas. Eu como agrônomo entendo que realmente precisa existir uma atenção especial para as plantas, que são seres vivos e precisam de cuidados. Não basta plantar e largar. É preciso cuidar para que elas tenham uma vida saudável para o futuro e façam bem para a população”.


Segundo Marlus Salomão, na reserva próxima à área da Avenida Interbairros foram plantadas cerca de 350 mudas da espécie Eucalipto, para se transformar em um parque. “Já no canteiro central da rotatória de entrada da avenida até as proximidades do Praça Shopping, tivemos o plantio de mais 330 mudas de espécies frutíferas, e já é possível observar algumas dando pequenos frutos”.


O secretário de Meio Ambiente explica que o plantio por meio do projeto Reviverde é objeto para fazer parte, também, da pista de caminhada justamente entre as árvores frutíferas. “O espaço vai aliar qualidade de vida e saúde, em um espaço que terá iluminação e estrutura, e onde será possível, inclusive degustar frutos no próprio local no futuro”.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar