WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/03/2019 - Eleição dos representantes dos Grêmios Estudantis acontece nesta quinta

Equipes serão representadas por 10 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal

As escolas de ensino fundamental da rede municipal estão movimentadas nesta semana com a chegada da data das eleições dos Grêmios Estudantis. Os jovens se candidatam por meio de chapas para a votação que acontece nesta quinta (21), no período matutino, nas 31 escolas. Os gestores e professores orientadores estão se mobilizando para promover a eleição eletrônica, por meio de programas gratuitos que simulam um pleito oficial. 


Na Escola Municipal Frei Eugênio, a professora Rita de Cássia informa que 14 chapas disputam as eleições. Na véspera, cerca de 600 alunos estarão fazendo o último discurso antes de computar os votos. 


A ansiedade é alta também em todas as escolas, todas com pelo menos uma chapa representando o protagonismo juvenil. Os alunos gremistas são direcionados pelos professores orientadores a se manifestarem de forma proativa e participarem de projetos importantes para a escola e a comunidade em que vivem. 


O professor Luiz Fernando, da Escola Municipal Madre Maria Georgina, está com o pleito disputado entre três chapas. Hoje ele acompanhou os alunos na apresentação dos projetos de campanha para a equipe da escola. 


A posse dos Grêmios acontecerá no dia 2 de abril, às 14 horas, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. 


Os Grêmios Estudantis - Durante o atual governo municipal, a  Secretaria de Educação, por meio do departamento de Projetos Especiais, deu ênfase aos Grêmios Estudantis, como forma de incentivar as atitudes de liderança. Eram apenas duas equipes na rede e, atualmente, todas as escolas de ensino fundamental contam com uma equipe representante. 


Os chamados Grupos de Liderança são compostos pelos Grêmios Estudantis, Jovens Empreendedores e Agentes de Meio Ambiente. 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar