WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/03/2019 - Portas Abertas aborda inclusão da pessoa com deficiência nesta quinta

A inclusão das pessoas com deficiência é o foco do Projeto Portas Abertas, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Básica e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, desta quinta-feira (21). As inscrições já estão abertas para o evento, que será das 8 às 11 horas, na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553.


Segundo Keila Afonso Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, a palestra com o tema  “A inclusão da pessoa com deficiência e o trabalho da equipe de profissionais do AEE (Atendimento Educacional Especializado) em Uberaba”, será ministrada por Silvia Sidney e Maria Abadia de Oliveira, profissionais do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação. 


“Primeiro teremos os relatos de experiências de mães que buscaram a inclusão em anos anteriores e o progresso ao longo do tempo tanto nas escolas quanto nos meios de trabalho. Após os relatos, as palestrantes vão fornecer orientações sobre os melhores caminhos para as pessoas se incluírem e as formas de capacitação que Uberaba oferece, bem como os números de atendimentos, de acordo com os tipos de deficiência”, esclarece Keila. 


Segundo a coordenadora do Portas Abertas, o evento também será a oportunidade de levantar temas a serem trabalhadas no Projeto durante o ano de 2019, além de propostas de locais para que o projeto possa atender vários bairros e diferentes tipos de comunidade, promovendo acessibilidade à população. 


As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46019. A inscrição também poderá ser feitas no local do evento.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar