WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/03/2019 - Educação inclusiva em pauta: Casa do Educador promove palestra com Wania Boer

A Secretaria Municipal de Educação, via Casa do Educador Professora Dedê Prais promove mais um momento de formação para professores com o tema da Educação Inclusiva, com a professora Wania Aparecida Boer, da Faculdade São Braz, parceira do evento. As palestras acontecerão em dois momentos, nesta quarta-feira (20), no Cemea Boa Vista, visando a atender aos educadores que trabalham em dois turnos.

A partir das 15 horas, o tema da palestra será “Adequações Curriculares: um guia para nortear a prática pedagógica” e às 19 horas “Deficiência Intelectual, Dificuldades de Aprendizagem e Distúrbios de Aprendizagem: como saber?”.

A professora Wania Aparecida Boer é graduada em Pedagogia com Habilitação em Deficiência Mental pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1979) e mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Atuou por mais de 32 anos na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo como pedagoga especializada na área da deficiência intelectual e como professora coordenadora do Núcleo Pedagógico na área de diretoria de ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação especial, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez-comunicação-aprendizagem, formação continuada-prática pedagógica-reflexão, escola inclusiva-estratégias-adequações, comunicação-família-interação e conhecimento-autonomia-potencialidades.

A educação inclusiva na rede municipal de Uberaba é referência para 39 municípios da região, atendendo mais de 1.500 alunos da rede, encaminhados ao Centro de Referência de Educação Inclusiva “Paulo Antônio de Pável de Carvalho” (Crei). Quase todas as escolas oferecem salas de Atendimento Educacional Especializado. Os familiares das crianças com deficiência também são acolhidos pela equipe, que conta com cerca de 400 profissionais de apoio e uma equipe multidisciplinar.

Para o período vespertino ainda há vagas, abertas tanto aos docentes da rede municipal quanto à comunidade. O endereço para inscrição é http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar