WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/03/2019 - Portas Abertas discute direitos e inclusão da pessoa com deficiência na quinta

Palestras sobre atendimento educacional e direitos do consumidor com deficiência estão na agenda

 
Direitos e inclusão das pessoas com deficiência são o foco do Portas Abertas, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/ Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, que está com as inscrições abertas para palestra na próxima quinta-feira (14). O evento será das 8 às 11 horas, na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553.


A primeira palestra será “O trabalho do AEE (Atendimento Educacional Especializado) e o apoio na Rede para inclusão da Pessoa com Deficiência”, ministrada por Silvia Sidney e Maria Abadia de Oliveira, profissionais do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação.


A coordenadora do Projeto Portas Abertas, Keila Afonso Silva, explica que as palestra irão esclarecer sobre o tipo de trabalho e atendimento do pelo CREI – Centro de Referência de Educação Inclusiva de Uberaba - para as pessoas com qualquer tipo deficiência. “Serão informados sobre os  profissionais disponíveis para auxiliar na inclusão, dados de atendimentos e formas de capacitação para auxiliar as pessoas a atenderem a pessoa com deficiência e tirar dúvidas”, aponta Keila.


A segunda palestra tem como tema “Direito do Consumido PCD (Pessoa Com Deficiência). Claudir Rodrigues da Silva, coordenador do Núcleo Permanente de Conciliação do Procon, discorrerá sobre os direitos para este consumidor, onde  reivindicá-los e fornecerá informações  sobre a aquisição de produtos e serviços específicos.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,45956 e no local do evento.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar