WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/03/2019 - Faltam apenas 07 vagas disponíveis para Casamento Comunitário de 2019

Até esta sexta (01º/03), haviam 63 inscritos. Cerimônia será realizada para 70 casais
 
Vagas disponíveis para a 16ª edição do Casamento Comunitário, promovida pela Prefeitura de Uberaba, estão quase encerrando com mais de um mês de antecedência para o prazo final das inscrições. Balanço realizado nesta sexta-feira, 01º de março, pela Secretaria de Desenvolvimento Social mostrou que 63 casais já procuraram a sede da Seds, que fica na Rua Irmão Afonso nº 617, Bairro Mercês, das 12h às 17h, com interesse em formalizar os “laços” este ano. A cerimônia será realizada no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz.
 
Esta edição terá apenas 70 vagas e não haverá outra edição este ano. Casais homoafetivos também podem participar. Por isso, a orientação é para que as pessoas se atentem para as datas e preencham os critérios do edital, apresentando todos os documentos necessários. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, com apenas 07 vagas disponíveis ainda.
 
Keila Afonso Rezende Silva, técnica do Departamento de Proteção Social Básica da Seds e parte da equipe que realiza as inscrições do Casamento Comunitário, observou que o perfil dos casais este ano é um pouco diferente dos anos anteriores. “Antes, o público maior que nos procurava, era de pessoas mais novas, mas este ano a equipe tem percebido que quem está vindo mais, são pessoas que estão há muito tempo juntas. Estão há cerca de 15, 20, até 30 anos juntos e querem regularizar a situação depois de tanto tempo juntos, realizar o sonho de usar o vestido de noiva, com os filhos sendo daminhas e pajens, ou no caso de filho adultos, são as testemunhas, vêm tiram foto juntos no ato da inscrição, é muito bonito”, ressalta Keila.
 
A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Se a renda não puder ser comprovada por holerite ou folha de pagamento, ou a pessoa está desempregada, é possível fazer a declaração de próprio punho, dizendo a renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto aos outros itens no momento da inscrição. A análise da documentação dos nubentes/companheiros será realizada no período de 26 a 30 de abril 2019.
 
Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.
 
O edital retificado com a lista de documentos pode ser visualizado no Diário Oficial do Município – Porta Voz do dia 08 de fevereiro, no site da Prefeitura de Uberaba, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br. Para mais informações referentes ao processo seletivo da 16ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da Secretaria ou pelo telefone: 3331-2423.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar