WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/03/2019 - Algar faz doação de mais de R$13 mil ao COMDICAU

Prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Marco Túlio Cury, receberam nesta sexta-feira (01) das mãos do diretor de relacionamento com o mercado do Grupo Algar, Gerson Sebastião de Souza, um cheque simbólico no valor de R$ 13.815,83, destinado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (COMDICAU). O valor é parte do Imposto de Renda devido das empresas que integram o grupo que escolheram Uberaba entre as cidades beneficiadas com o recurso.

O repasse aconteceu no fim de dezembro e agora oficializando a entrega simbólica com a presença do prefeito que agradeceu o reconhecimento da empresa em destinar parte do recurso via Fundo da Infância e Adolescência (FIA).  “Esse momento é um reconhecimento do lado social que é praticado na prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O nosso compromisso é prestar contas e aplicar de forma correta e transparente esses recursos que são recebidos e que serão aplicados em prol das crianças e adolescentes assistidos pelas entidades atendidas pelo Comdicau”, relata o prefeito.

O diretor de relacionamento destacou e parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Paulo Piau, principalmente as ações voltadas para a área da educação. “A preocupação do prefeito com a educação das crianças é muito perceptível e admirado e esse é o mesmo propósito que o Instituto Algar busca em suas ações que é valorização das crianças”, reforça.

O titular da Seds e agora, presidente do CONDICAU, Marco Túlio Cury agradeceu a ação falando sobre a importância e necessidade de ter empresas parceiras das ações promovidas no município. “O dinheiro é aplicado nas ações promovidas pelas 33 instituições que assistimos e fiscalizamos. Precisamos agradecer muito a todos que confiam no trabalho que desenvolvemos”, diz.

FIA – O Fundo para Infância e Adolescência tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nessas áreas com monitoramento do COMDICAU. Os contribuintes que quiserem fazer doações por meio do FIA podem fazer diretamente pela Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda destinando até 3% do imposto devido durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. O pagamento da DARF referente à doação deve ser efetuado até o último dia útil de abril.

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar