WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/02/2019 - Pedagoga da Semed é nova presidente do Conselho Municipal de Educação

Aconteceu na tarde de ontem (19), a posse a nova gestão do Conselho Municipal de Educação de Uberaba (CME). A pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Katia Cilene da Costa, foi eleita presidente da entidade. Ela é ex-coordenadora do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) e, atualmente, mestranda em Educação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

“Nossa gestão será pautada na participação de todos os setores da educação, em um processo democrático. A preocupação maior é de se fazer uma mobilização e conseguirmos 100% dos alunos matriculados na educação infantil”, comenta.

Inclusive, ela informou que foi essa a pauta da primeira reunião depois da posse. Kátia acredita que é preciso chamar os profissionais e instituições ligadas à educação para um diálogo mais contundente sobre os desafios da educação no país, focando nas crianças até cinco anos.

A presidente ainda enfatiza o trabalho como um aliado à educação de Uberaba, com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento da área e da aplicação das leis vigentes. “Queremos a participação social e construir canais abertos de construção de espaços democráticos, interagindo com a sociedade”, diz

O secretário adjunto Carlos Godoy e a diretora de Atenção à Educação Básica, Fernanda Roqueti, representaram a Semed e destacaram a importância do compromisso de acompanhar as políticas públicas para a educação no município, numa relação colaborativa e não competitiva entre a Semed e o CME.             

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar