WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

20/02/2019 - Arquivo Público lança e-book “Campeonato Dente de Leite – Uberaba 1970 a 1980”

A Superintendência do Arquivo Público de Uberaba lança em e-book o primeiro número da Série Esportes, que traz “Campeonato Dente de Leite - Uberaba - 1970 a 1980”. A publicação enfatiza os aspectos dos torneios e as equipes que mais se destacaram nas competições e sua oficialização pela Liga Uberabense de Futebol. O conteúdo pode ser acessado na íntegra, gratuitamente, pela página do Arquivo Público no site da Prefeitura de Uberaba, no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,42628 > Campeonato Dente de Leite.

De acordo com a superintendente do Arquivo Público de Uberaba, Marta Zednik, as informações contidas na publicação basearam-se em fontes que compõem o acervo da Hemeroteca da Superintendência do Arquivo Público, que constituem as coleções dos jornais Lavoura e Comércio, Gazeta de Uberaba, O Triângulo, Jornal da Manhã, Jornal de Uberaba, e outros. Também foram realizadas entrevistas com os jogadores do futebol amador para enriquecer a pesquisa.

“Muitos dos meninos que disputaram os torneios do Campeonato Dente de Leite tornaram-se craques uberabenses e passaram pelas categorias de base. A maioria desses garotos hoje são pais de família, avôs, que ao lerem essa publicação terão a oportunidade de relembrar os eternos momentos das manhãs nos campos de futebol uberabense. Um fato extraordinário que terão a oportunidade de desfrutar é o 'Primeiro Torneio Dente de Leite', televisionado e patrocinado pela TV–Uberaba Canal 5 e Liga Uberabense de Futebol, evento que aconteceu em dezembro de 1974, ou seja, há 45 anos”, destaca Marta Zednik.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, evidencia que o Arquivo Público cumpre mais uma vez uma das suas funções, que consiste em disponibilizar a história do município em diversos segmentos. “Este e-book é um presente aos uberabenses apaixonados por futebol e a todos os interessados na valorização de nossa própria história e identidade social. Uberaba está próxima de seu bicentenário, e acessar os e-books do Arquivo Público é fazer uma viagem ao passado para construirmos um presente e futuro que também será lembrado”, afirma o secretário.

Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar