WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/12/2009 - Acontece nesta sexta-feira encerramento do Curso de Baixa Visão

Acontece nesta sexta-feira (18), às 13h, no Centro Municipal de Educação Avançada – Cemea/Abadia, o encerramento do Curso de Baixa Visão, que foi oferecido pelo Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). A informação é da Chefe de Seção Cláudia Oliveira Ramalho, que explicou que o curso foi oferecido aos professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede pública municipal de ensino.

O curso foi realizado de junho a dezembro deste ano, com carga horária de 120h para 50 professores. De acordo com Cláudia, foi verificada no decorrer do curso a importância de se conhecer as principais dificuldades que enfrenta quem trabalha com a baixa visão. “Tais conhecimentos influenciaram diretamente na atuação dos professores, dando-lhes a capacidade de identificar os possíveis alunos com algum comprometimento visual, realizar a avaliação funcional da visão e fazer a intervenção mais adequada melhorando a qualidade do ensino desses alunos”, finalizou.

Vão ser entregues pela diretora do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade, Gláucia Eli Silva, e pelo secretário de Educação, Marcos Bordon, os certificados para os professores e os kits com materiais adaptados fornecidos pelo MEC/SEESP às famílias dos alunos com baixa visão avaliados pelo departamento.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar