Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

15/02/2019 - 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza nesta sexta-feira (15) a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CONDPI), com o tema: “Os desafios de Envelhecer no Século XXI, e o Papel das Políticas Públicas”. O evento será na sede da UAI – Unidade de Atenção ao Idoso, das 08h às 17h, e irá debater as principais ações do município para efetivação dos direitos dos idosos e elaborar propostas de melhorias para serem levadas à Conferência Estadual.

 
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, Gabrielle Palvas, destaca que a CONDIP é aberta ao público, mas que os idosos são os convidados de principal interesse, para exporem suas vivências e o que querem de melhoria no município. “Uberaba terá em torno de 80 delegados, sendo 60% destes idosos, o que é uma representatividade grande para debater as políticas públicas que acontecem e os avanços que serão necessários para atender esse público, visto que a população idosa tem aumentado significativamente em Uberaba e no Brasil. Esperamos ter um debate rico com o nosso público presente e que saiam boas propostas para levar para a Conferência Estadual”, ressalta a chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds.
 
Cronograma - Durante o período da manhã, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa contará com apresentação cultural, leitura do regimento da Conferência, e palestra magna com Rodrigo Caetano Arantes, presidente do Conselho Estadual do Idoso de Minas Gerais, com o tema título do evento. Após o almoço, a Conferência será dividida em quatro eixos temáticos para discussão dos temas e levantamento das propostas: 1 – Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Sub-eixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e lazer; 2 – Educação: Assegurando direitos e emancipação humana; 3 – Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; 4 – Os Conselhos de Direitos: Seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. Os delegados titulares e suplentes que representarão Uberaba na Conferência Estadual já foram escolhidos durante as pré-conferências, realizadas entre os dias 07 de dezembro de 2018 e 01º de fevereiro de 2019.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub