WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/02/2019 - Núcleos de Educação de Jovens e Adultos ainda recebem matrículas para 2019

Novidade para este ano é de que os alunos poderão concluir em seis meses cada ano escolar (do 6º ao 9º)

 

Alguns dos núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria Municipal de Educação, ainda oferecem vagas para quem não conseguiu terminar os estudos em tempo regular. E neste ano, os estudantes contam com uma notícia positiva, pois cada ano escolar será concluído em apenas seis meses. As unidades que dispõem de EJA, para a conclusão do ensino fundamental são as escolas municipais Boa Vista, Frei Eugênio, Professor José Geraldo Guimarães, Esther Limírio Brigagão. Na Escola Municipal Uberaba, as vagas são para educação especial.

Equipe da Semed preparou as unidades de acordo com localização e oferta de transporte coletivo. Além disso, a Escola Municipal Frei Eugênio, mais central, por exemplo, servirá o jantar antes da aula. Os alunos também poderão ir direto do trabalho, onde poderão tomar banho também.

A EJA é a oportunidade para as pessoas, acima de 15 anos, que não terminaram os estudos. No caso da rede municipal, até o 9º ao do ensino fundamental. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, assim possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

As matrículas para a EJA podem ser realizadas nas escolas, com a seguinte documentação: comprovante atualizado de endereço; cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS (Número de Identificação Social) do aluno.

 
Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar