WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/02/2019 - Curso de Libras do Projeto Portas Abertas disponibiliza nova turma

50 vagas da primeira foram preenchidas em apenas um dia

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, disponibiliza nova turma para o curso de Libras nesta sexta-feira (08) após primeira turma preencher as 50 vagas em apenas um dia. As inscrições abriram nesta quinta-feira (07) para uma turma à tarde. Os cursos fazem parte do Projeto Portas Abertas, que busca desenvolver ações educativas para repensar a inclusão da pessoa com deficiência. As inscrições poderão ser feitas das 08h às 13h, no CAS, o Centro de Atendimento aos Surdos, que fica na Escola Estadual Quintiliano Jardim, local onde os cursos serão ministrados. As aulas desta turma começam no dia 12 de março. 


A nova turma conta com 50 vagas, com certificação de carga horária de 180 horas e encontros semanais no período matutino. 


Segundo Keila Afonso R. Silva, coordenadora do projeto Portas Abertas, se a demanda for grande, há a possibilidade de abrir uma nova turma no período noturno. “É uma parceria da Prefeitura com o CAS, o Centro de Atendimento aos Surdos, para disponibilizar o profissional para ministrar as aulas de libras na Escola Estadual Quintiliano Jardim. Abrimos o curso para a comunidade e tivemos bastante procura, então conseguimos liberar mais uma turma, com a possibilidade de liberar uma terceira se houver demanda”, explica Keila.


As inscrições são gratuitas. É necessário apresentar identidade e CPF no momento da inscrição. Mais informações sobre os cursos e orientações, a pessoa pode entrar em contato pelos telefones (34) 3331-2463 ou 3331-2495 das 12h às 18h. A Escola Estadual Quintiliano Jardim fica na Rua Oswaldo Cruz, 300 - Estados Unidos.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar