WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/02/2019 - Secretaria de Educação reinicia Curso de Brigada de Incêndio em 2019

As aulas são ministradas por equipe da Semetra, parceira do projeto

A Lei Lucas, que tem como objetivo de capacitar profissionais da educação para realizar os primeiros socorros, foi aprovada somente no fim do ano passado, porém, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração (SAD)/Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Semetra), já realiza o curso de Brigada de Incêndio há quase dois anos, preparando os colaboradores das escolas municipais.

As primeiras turmas já iniciaram as atividades, que se encerram nesta sexta. O curso acontece na Casa do Educador, das 13h30 as 17h30. No primeiro semestre deste ano, serão formadas 13 turmas, como conta a coordenadora do curso pela Semed, Patrícia Mustafa.

Lemar de Oliveira Júnior, chefe da Semetra e ministrante do curso, considera a parceria um ganho para a segurança dos profissionais, alunos e famílias, e também, para a economia do município, já que a formação, fosse ministrada por uma empresa particular, seria de grande impacto financeiro. Os módulos envolvem conhecimentos práticos e teóricos de primeiros socorros e prevenção e combate à incêndios. “Os profissionais se sentem aptos a fazerem os primeiros socorros, em casos corriqueiros e que muitas vezes ficam sem saber o que fazer, com um tombo. Além disso, os extintores de incêndio também entram como instrumento de aprendizagem”, diz.

O curso tem duração de 12h e na próxima e envolverá todos os profissionais de unidades escolares de educação infantil (0 a 5 anos) e 40% dos educadores do ensino fundamental.

Até dezembro de 2018, cerca de 450 profissionais de escolas municipais e Cemeis foram beneficiados pela formação que conta com teoria e prática em casos corriqueiros, como engasgos, incidentes com incêndio, dentre outras situações que colocam a vida dos alunos em risco.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar