WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/02/2019 - Inscrições para a 16ª edição do Casamento Comunitário abrem nesta segunda

Serão 70 vagas para os casais interessados
 
Abrem nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro, as inscrições para a 16ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba em 2019. Promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), o prazo para realizar as inscrições vai até 17 de abril, na sede da secretaria, situada na Rua Irmão Afonso nº 617, Bairro Mercês, das 12h às 17h. A cerimônia será realizada no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz.


Serão selecionados até 70 casais, que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital, publicado no Diário Oficial Porta Voz do dia 04 de janeiro, no site http://www.uberaba.mg.gov.br.


De acordo com informações da Seds, a certidão de nascimento deve ser atualizada há pelo menos três meses. Se a renda não puder ser comprovada por holerite ou folha de pagamento, ou a pessoa está desempregada, é possível fazer a declaração de próprio punho, dizendo a renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto aos outros itens no momento da inscrição. A análise da documentação dos casais será realizada no período de 22 a 26 de abril.


Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.


Para mais informações referentes ao processo seletivo da 16ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da Secretaria ou pelo telefone: 3331-2423.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar