WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

28/01/2019 - Licença ambiental para a instalação do DI-IV é liberado

Localizado na Avenida João Batista Ribeiro, na Univerdecidade, o Distrito Industrial IV teve sua licença ambiental expedida, o que encurta o prazo para o inicio de sua infraestrutura e instalação de novas empresas. A área conta com 14,5 hectares e a liberação do processo teve o envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SEDEC), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam).  

O documento terá validade de dez anos, ou seja, até a sua renovação está condicionada às normas ambientais previstas na legislação municipal. Segundo a assessora jurídica da Sedec, responsável pelo processo de licença ambiental, Anna Carolina Sales, “o licenciamento ambiental é uma exigência legal que todos os empreendimentos ou atividades que empregam recursos naturais precisam. Este processo é administrativo e antecede a liberação oficial para a instalação desses empreendimentos ou atividades na cidade. É uma excelente notícia para os empreendedores que pretendem investir no local”, explica a assessora jurídica.

Para o secretário, José Renato Gomes, o destrave do licenciamento garante que o caminho para a efetivação do Distrito IV esteja próximo da concretização. Até o momento já foram contabilizadas 17 novas empresas que aguardam a conclusão da infraestrutura.

“Conseguimos viabilizar o licenciamento ambiental e o próximo passo será a infraestrutura. Essa área do DI-IV já tem se destacado pelo grande interesse de empresas do segmento da construção civil. Falta pouco para que todos os integrantes deste complexo industrial estejam em pleno funcionamento contribuindo para a geração de mais ofertas de empregos e renda para a nossa cidade”, garante José Renato Gomes. 

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar