WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

25/01/2019 - Semam disponibiliza lista de credenciados para poda de árvores em logradouros públicos

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, publicou no Diário Oficial do Município – Porta Voz do dia 23 de janeiro a lista de pessoas físicas e jurídicas que foram recredenciadas para execução dos serviços de poda e supressão de árvores. Foram 13 empresas ou pessoas físicas que apresentaram todos os documentos necessários e foram recredenciadas por mais 24 meses. 

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, essa lista conta com pessoas treinadas pela Semam e habilitadas para realizar a poda e/ou supressão de árvores e arbustos em logradouros públicos, que, de acordo com o Código do Meio Ambiente do Município de Uberaba, só podem ser executados por terceiros se credenciados pela Semam. “No caso de apenas poda, se a pessoa contratar alguém dessa lista, não é necessária autorização prévia da Prefeitura por já estarem credenciados. Além disso, eles estão treinados a realizar a poda de forma correta, sem mutilar a árvore, o que acarretaria em eventual penalização ao cidadão”, esclarece Prata. Para supressão de árvores, ainda é necessária a autorização da Prefeitura.

A lista completa está disponível no site http://www.uberaba.mg.gov.br. Mais informações com o Departamento de Recursos Ambientais da Semam, na Av. Dom Luiz Maria de Santana, nº 141, Bairro Santa Marta, Uberaba – MG, ou pelo telefone (34)3318-0310.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar