WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/01/2019 - Uberaba receberá o Museu Ciência Móvel da Fundação Osvaldo Cruz em março

As datas já foram confirmadas. Entre os dias 27 a 29 de março deste ano, o Museu Ciência Móvel estará em Uberaba, com visitação aberta ao público. A Prefeitura de Uberaba recebe o ousado projeto, em interlocução com equipes das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, que incentivam o fortalecimento do conhecimento por meio de ações arrojadas.

O projeto, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consiste em um museu de ciência itinerante que viaja em caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídia, oficinas e outras atividades para região sudeste do Brasil.

O projeto tem patrocínio das empresas Algar Telecom, Unimed, Facthus, Hotel Havana, Restaurante Nossa Casa, Panificadora Pão Mania, Balbec, Golé e Skala Belsoft. O evento tem apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Codau, Sebrae e Code Kids.

O cronograma do Ciência Móvel será de atendimento às escolas municipais, estaduais e particulares, previamente agendadas, bem como o público da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com Raquel Resende, gestora do Parque Tecnológico de Uberaba/Sedec, haverá oportunidade à comunidade de visitar o museu itinerante.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Fernando Hueb, considera a ação uma oportunidade de democratizar o acesso ao conhecimento, de forma lúdica e tecnológica.

Silvana Elias, secretária de Educação, ressalta que os alunos terão oportunidade única de aprenderem e, os professores, de aproveitar o momento para aplicar atividades ligadas ao projeto, em diversas áreas de conhecimento.

O Ciência Móvel - Em 11 anos de estrada, completados em 2017, as ações do caminhão da ciência já beneficiaram mais de 750 mil pessoas em mais de 100 cidades. Os equipamentos são levados dentro do ‘Caminhão da Ciência’, com jogos, aparatos interativos e de multimídia, oficinas e outras atividades.

Com média de atendimento para cerca de quatro mil pessoas, sendo aproximadamente 350 pessoas por hora, o Ciência Móvel promete encantar não só os alunos das escolas participantes, mas também famílias, universitários, professores e todo o público geral interessado.

 

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar