WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/01/2019 - Inscrições para o programa Estação Juventude 2.0 serão abertas

A partir do próximo dia 4 de fevereiro, jovens entre 15 a 29 anos poderão se inscrever no Programa Estação Juventude 2.0. O projeto faz parte do pacote Brasil Mais Jovem 2018 promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Políticas da Juventude, Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG-PR) e SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra.

Serão 22 oficinas voltadas para as áreas de esporte, informática, rádio, empreendedorismo, fotografia, mídias sociais, dentre outros. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de março.

Segundo a superintendente de Políticas da Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga esta é uma oportunidade para os jovens uberabenses terem acesso a um conhecimento a mais e diferenciado por se tratar de aulas com foco no empoderamento, diálogo coletivo e construção da cidadania. “Com certeza é uma oportunidade única para os participantes. Será um local e um tempo dedicado à troca de conhecimento que propiciará a construção coletiva dos envolvidos. Tudo de forma gratuita e oferecida pelo Poder Público”, destaca.

Inscrições – Para participar, os interessados terão que se dirigir pessoalmente até a sede da Fundação de Esporte e Lazer (FUNEL), que fica na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, no Bairro Abadia (CEMEA/Abadia), a partir do dia 4 de fevereiro, munidos dos documentos pessoais como RG/CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Para os inscritos, além de assegurar a participação no projeto, também serão inscritos no ID Jovem que permite benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos, vagas gratuitas ou com desconto em viagens interestaduais, dentre outros descontos/benefícios.

Vale destacar que em Minas Gerais, somente Uberaba e Araguari foram contemplados com o convênio do Governo Federal.

 

Jornalista Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar