WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/01/2019 - Colônia de Férias vai à Biblioteca Municipal

Crianças e adolescentes da Colônia de Férias do Residencial Rio de Janeiro terão atividades na Biblioteca nesta sexta

 

A Secretaria Municipal de Educação promove até o dia 25 de janeiro, a Colônia de Férias Tempo de Brincar e Crescer, pelo Departamento de Educação Física Escolar. Nesta sexta (18), as crianças e adolescentes participantes no Residencial Rio de Janeiro, estarão visitando a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

A iniciativa é para proporcionar atividades diferenciadas e incentivar a proximidade com a leitura, como conta Mariana Oliveira, chefe do departamento. “Muitas crianças nunca viram uma biblioteca. Será um momento de conhecer esse espaço público e se divertir, perto dos livros e da contação de histórias. Quem sabe com essa semente podemos despertar neles o gosto pela leitura?”, ressalta.

A Colônia de Férias está acontecendo nos Residenciais Rio de Janeiro e 2000, com movimentação média de 100 pessoas por dia e atividades esportivo-culturais para as crianças e adolescentes de 7 a 15 anos neste período de férias.

Os interessados ainda podem comparecer e a inscrição é bem simples: basta preencher um formulário e começar as atividades de preferência. A Colônia de Férias acontece até o dia 25 de janeiro (segunda a sexta) na quadra do Residencial Rio de Janeiro e no Praça CEU das Artes, no Residencial 2000.

Durante essa semana, houve futebol de sabão, confecção e soltura de pipas, vôlei, brincadeiras, dentre outras. Mariana salienta que a Colônia de Férias pode ser frequentada também por crianças e jovens que não estejam matriculados na rede municipal.

Colônia de Férias Tempo de Brincar e Crescer

Até 25 de janeiro (segunda a sexta)

Das 8h as 11h - Quadra do Residencial Rio de Janeiro

Das 14h as 17h – Praça CEU

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar