WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/01/2019 - SEMED e SAD preparam mais turmas para o Curso de Brigada de Incêndio e primeiros socorros

Equipes das secretarias de Educação (Semed) e de Administração (SAD), por meio da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Semetra), já preparam mais 20 turmas do Curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros para 2019. Uberaba é uma das poucas cidades de Minas a cumprir a Lei Lucas, aprovada em 2018, com o objetivo de capacitar profissionais da educação para situações de risco como incêndios e primeiros socorros.

Até dezembro do ano passado, cerca de 450 profissionais que trabalham em escolas e Cemeis do município recebem treinamentos teóricos e práticos sobre primeiros socorros e prevenção de incêndios. A ideia, segundo a coordenadora do projeto pela Semed, Patrícia Mustafa, é de promover o curso ao mesmo número de profissionais neste ano.

Ela ainda afirma que a formação, além de cumprir às exigências legais, com aval do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, prepara os profissionais para agirem corretamente e pró-ativamente em casos de acidentes e incidentes nas unidades escolares.

Um simples tombo ou engasgo na escola pode ser resolvido se os funcionários estiverem preparados para socorrer. Lemar de Oliveira Júnior, chefe da Semetra considera a parceria um ganho para a segurança dos profissionais, alunos e famílias, e também, para a economia do município, já que o curso, se fosse ministrado por uma empresa particular, seria de grande impacto financeiro. O curso é composto por teoria e prática, quando os alunos participam aprendendo a conter o fogo e fazer o atendimento de primeiros socorros.

O curso tem duração de 12h e deverá retornar em fevereiro. Todos os profissionais de unidades escolares de educação infantil (0 a 5 anos), deverão participar do curso, e os de ensino fundamental, apenas 40% do pessoal.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

12-10-2019

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar