WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/01/2019 - Inscrições para cursos do NIP abrem nesta segunda-feira

Projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) abre as inscrições para os cursos ofertados nesta segunda-feira (14) e vão até o dia 31 janeiro. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social acontece nos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS e instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso.

 

São mais de 15 núcleos que irão ofertar aulas que variam entre pintura em tecido, pintura em tela, boneca de pano, corte e costura, pintura em cabaça, cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação, designer de sobrancelhas, maquiagem, artesanato em EVA, crochê, bordado e pintura em MDF. São 20 vagas por turma e os cursos têm o objetivo de capacitar às pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda.

 

Segundo Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, nos CRAS e Unidade de Atendimento ao Idoso, o horário de funcionamento para realização das inscrições é das 07h às 18h, enquanto nos outros locais é preciso entrar em contato para saber como será o atendimento. “Os cursos são no período da tarde, das 13h às 17h e o interessado precisa apresentar apenas cópia do RG e do comprovante de residência, pois será dada preferência aos alunos dos territórios dos pólos. Se sobrarem vagas, elas serão abertas para alunos de outros territórios”, explica Palvas.

 

Os núcleos parceiros são: Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, Clube de Mães Unidas Venceremos, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Unidade de Atenção ao Idoso, CENTRO POP e Templo de Israel.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar