WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/01/2019 - Prefeitura recebe posse de imóvel do antigo Fórum na Rua Lauro Borges

Expectativa é que o local seja nova sede do Desenvolvimento Social, gerando economia anual de 240 mil em aluguel

 

A Secretaria de Administração oficializou, nesta quarta-feira, o recebimento do imóvel do antigo Fórum na Rua Doutor Lauro Borges, anexo ao atendimento da Justiça Eleitoral de Uberaba. O objetivo é que o local passe a ser a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) da Prefeitura de Uberaba, oferecendo facilidade de acesso à população a partir da localização estratégica no centro da cidade. O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, visitou o espaço junto ao secretário Marco Túlio Cury, da Seds, e representantes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

 

De acordo com Rodrigo Vieira, o principal ganho para o município será a economicidade, já que a mudança de endereço da Seds gerará economia de R$20 mil por mês, com a redução de gasto com aluguel. "O próximo passo será a definição de um cronograma de trabalho e obra junto às demais secretarias envolvidas, para que possamos o mais breve possível inaugurar a nova secretaria de Desenvolvimento Social".

 

Sobre a utilização do imóvel, o secretário esclarece que esta já era uma expectativa desde que o município cedeu local para o novo Fórum. "Já era esperado que o município obtivesse a cessão deste espaço, e isso se arrastou desde a antiga gestão municipal. Dentro de uma linha de parceria e de conquista, o então deputado Tony Carlos, no final do seu mandato em dezembro, conseguiu votar a lei na Assembleia Legislativa, passando a posse do prédio para a PMU. Já estamos formalizando a partir da publicação no Diário do Estado, e enquanto isso já estamos ganhando tempo ao agilizar o planejamento para que ocorra a mudança da Seds".

 

Para o secretário Marco Tulio Cury, além de economia, o objetivo também é facilitar o atendimento ao público. A mudança de endereço significará mais facilidade e acessibilidade aos cidadãos, visto que o novo local está no centro da cidade e com fácil acesso a partir do sistema de transporte coletivo. Nas próximas reuniões, de acordo com ele, será estabelecido planejamentos estruturais para o atendimento, melhorias de infraestrutura, pintura e demais serviços para que ocorra a mudança. 

 

Luiza Carvalho - Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar