WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/01/2019 - Prefeitura de Uberaba lança edital para 16ª edição do Casamento comunitário em 2019

Serão 70 vagas para os casais interessados. Inscrições abrem dia 04 de fevereiro

 

Publicado no Diário Oficial, Porta Voz do dia 04 de janeiro, o edital para a 16ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba, a ser realizado no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), com o prazo para realizar as inscrições de 04 de fevereiro a 17 de abril, na Seds, situada à Rua Irmão Afonso nº 617, Bairro Mercês, das 12h às 17h.

Serão selecionados até 70 casais, que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital, no site http://www.uberaba.mg.gov.br.

A análise da documentação dos casais será realizada no período de 22 a 26 de abril. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.

A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, destaca que este ano só haverá uma edição do Casamento Comunitário e pediu para as pessoas ficarem atentas aos prazos e à documentação que deverá ser apresentada. “A certidão de nascimento tem que estar atualizada dentro de três meses, e não deixarem para se inscreverem na última hora. Se passar a data da inscrição, não haverá inscrições extras, mesmo se estiver sobrando vagas, pois precisamos cumprir o protocolo do cartório”, explica Palvas.

Ainda sobre a documentação, caso a pessoa não possa comprovar renda por holerite ou folha de pagamento, ou está desempregada, ela pode fazer uma declaração de próprio punho, dizendo qual a sua renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto aos outros itens no momento da inscrição. Mais informações referentes ao processo seletivo da 16ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da Secretaria ou pelo telefone: 3331-2423.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar