WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/01/2019 - Prefeitura entrega mais duas unidades escolares até o início do ano letivo

Prefeitura entra na contramão do cenário de crise atual e entrega, para o início das aulas, mais duas unidades escolares prontas, uma no Parque São José, obra que já estava em andamento com recursos federais, e outra no Jardim Maracanã, em permuta com empresa da cidade. Na gestão de Paulo Piau, o número de escolas construídas subirá para 13. No total, serão 73 unidades entre escolas de educação infantil e ensino fundamental e Cemeis.

A Escola Municipal Professora Jane Luce Araújo, no Parque São José, atenderá crianças da educação infantil de 4 e 5 anos e abrindo mais vagas de 0 a 3 anos no Cemei Maria de Lourdes Vasques Martins Marino, que fica no mesmo bairro. A unidade contará com seis salas e atenderá até 240 crianças em tempo parcial. O valor da obra foi de R$ 970.275,57.

No Jardim Maracanã, a partir de uma permuta (Lei nº 12.903/2018) com a Construtora Engisa, será inaugurada a Unidade II do Cemei Professora Maria Emerenciana Cardoso, com sete salas e capacidade para até 280 crianças em tempo parcial. No local, serão também atendidas crianças de 4 e 5 anos, diminuindo uma demanda crescente dos novos residenciais, como o Rio de Janeiro.

As datas das inaugurações oficiais ainda serão divulgadas. Silvana Elias, secretária de Educação considera um avanço em tempos de crise e ressalta o quanto o prefeito Paulo Piau se preocupa com a educação municipal, dando condições de trabalho e mais qualidade de vida à população. Além disso, ela ainda enfatiza algumas mudanças para 2019 na educação infantil, que permitiu a abertura de mais 500 vagas para a faixa de 0 a 5 anos. 

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar