WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/01/2019 - Secretaria de Educação reestrutura vagas que atenderá mais 500 crianças nos Cemeis

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), depois de diversos estudos técnicos e pedagógicos, apresenta as alterações para o ano letivo de 2019, a fim de atender mais crianças, de 0 a 3 anos, que estão aguardando a convocação na listagem do sistema de protocolo de vagas. Em 2018, o número de alunos na rede municipal chegou a quase 27 mil. O início das aulas acontecerá no dia 18 de fevereiro de 2019, sem prejuízo à carga horária do aluno prevista em Lei.

A Semed reestruturou a oferta da educação infantil, abrindo turmas nas escolas de ensino fundamental, para onde serão remanejados os alunos entre 4 e 5 anos, ou seja, de Pré I e de Pré II, de algumas regiões da cidade, em que há mais crianças a serem atendidas, do que vagas disponíveis.

 

Sendo assim, crianças de 0 meses a 3 anos poderão ser atendidas nos Cemeis e nas Escolas Municipais Infantis como:  São Judas Tadeu, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Pequeno Príncipe, Professor Paulo Rodrigues, Joãozinho e Maria, Professora Luciene Aparecida do Carmo (Jd. Itália) e Professora Jane Luce de Araújo (Pq. São José).

 

De acordo com a secretária Silvana Elias, as readequações abrirão cerca de 500 vagas para a educação infantil, onde há grande demanda. Ela ainda assegura aos pais que a decisão não afetará a qualidade do aprendizado de qualidade oferecido aos alunos.

 

É importante esclarecer que, também para possibilitar a abertura de novas vagas, o município passou a oferecer o atendimento em tempo parcial em diversas unidades, ou seja, o atendimento em apenas um turno - manhã ou tarde - para que as famílias se ajustem em conformidade com suas necessidades.

 

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar