WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/01/2019 - Projeto Canto e Prosa da Seds atendeu mais de 3.300 pessoas em 2018

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) da Prefeitura de Uberaba, por meio do Projeto Canto e Prosa da Seção de Atendimento Especial à Pessoa Idosa, realizou 1887 atendimentos diretos e 1473 atendimentos indiretos em 2018. São 3.360 pessoas beneficiadas pelas atividades de coral, teatro, clube de leitura, chá literário, visitas a abrigos e apresentações durante o ano.

Os atendimentos diretos se referem às pessoas que estão participando dentro do projeto ativamente, enquanto os indiretos são as pessoas que são beneficiadas pelas atividades realizadas dentro do projeto, como público das apresentações artísticas.

A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, explica que o Projeto iniciou apenas com as atividades de coral e teatro, como uma oportunidade para que os idosos que frequentam a Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI) aprendessem a se expressar melhor. Com as apresentações, do teatro, e principalmente do coral, relata Palvas, eles evitam se sentir sozinhos. “Eles gostam de participar, se apresentar, como uma forma de sentirem úteis e de fazer algo benéfico para outras pessoas. Em 2018, o projeto cresceu significantemente, disponibilizando mais atividades, e nossa intenção é ampliar as opções ainda mais em 2019 para beneficiar os idosos”, destaca Palvas.

Segundo a chefe de Departamento, em janeiro, o Projeto está de férias, mas quem tiver interesse em alguma das atividades disponíveis, pode procurar a UAI - na Av. Leopoldino de Oliveira, 1254, Parque do Mirante - a partir de fevereiro para se informar sobre os horários e vagas. Entre as opções, existe um grupo de atendimento às idosas que frequentam o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM), localizado na Av. Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante, ao lado da UAI.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar