WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

21/12/2018 - Parques são opções de lazer durante os feriados

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) informa que o Parque Jacarandá funcionará normalmente nos finais de semana e feriados de Natal e Ano Novo. O Parque das Acácias, o Piscinão, também estará aberto todos os dias, das 06h às 21h, para quem quiser aproveitar o local durante o feriado. Já a Mata do Ipê, a partir desta sexta (21) até o dia 01º de janeiro irá funcionar das 08h às 18h nos dias da semana, enquanto sábados, domingos e feriados o horário será das 07h às 19h.
 
Segundo Paulo César Franco, biólogo da Semam, o horário de visitação no Parque Jacarandá nas sextas, sábados e domingos, das 12h às 18h, será o mesmo e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. “De praxe, o Parque não abre às segundas-feiras, mas nos outros dias de funcionamento, as famílias podem visitar tranquilamente o local, desde que evitem fazer muito barulho e não ofereçam alimento aos animais em hipótese alguma”, explica Franco.
 
O biólogo aponta que existem áreas destinadas para piqueniques disponíveis, desde que as pessoas tomem cuidado com os lixos, que devem ser recolhidos e destinados de maneira correta às lixeiras. “É um espaço que as famílias têm para curtir o tempo livre e os feriados, aproveitar para passear nesse calor, mas é preciso tomar cuidado com esse espaço em que além do lazer, as pessoas podem encontrar informações sobre a preservação da nossa fauna e flora”, destaca.
 
Para atender melhor os visitantes e até mesmo próprios funcionários do local, os banheiros, feminino e masculino, foram totalmente reformados. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana e aprovado pelo IBAMA. Na obra foram substituídas as louças sanitárias, o telhado, as esquadrias, o forro, as divisórias, o piso, azulejos, torneiras e todo o encanamento. Durante os trabalhos de reestruturação do Parque Jacarandá, a rotina no zoológico foi mantida, como segurança, limpeza, enriquecimento ambiental, manejo, alimentação dos animais e cuidados veterinários.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar