WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/12/2018 - Certificados de cursos do NIP estarão disponíveis esta semana

568 alunos passaram por iniciação profissional no 2º semestre de 2018
 
Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Departamento de Proteção Social Básica, irá disponibilizar os certificados para os alunos do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) esta semana. Os 568 alunos que participaram das 43 turmas dos cursos ofertados pelo projeto durante o segundo semestre de 2018 devem procurar as unidades em que as atividades foram ofertadas para solicitar o documento. No primeiro semestre de 2018, foram certificadas cerca de 400 pessoas.
 
Os cursos têm o objetivo de capacitar às pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda. Entre as atividades promovidas pelo NIP estão aulas que variam entre Boneca de pano, pintura em tecidos, pintura em tela, corte e costura, EVA, bordado em chinelos, penteados, tranças, cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem, automaquiagem, crochê, manicure/pedicure, feltro e artesanato com reciclados, entre outros.
 
Chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, destaca que a idade mínima para os cursos é de 16 anos e as inscrições são gratuitas. “Para receber o certificado, as pessoas têm que ter pelo menos 75% de frequência e a entrega do documento será em dezembro, com uma cerimônia e exposição dos trabalhos dos alunos”, aponta Palvas.
 
Os cursos para o 1º semestre de 2019, número de vagas e inscrições serão divulgados no dia 14 de janeiro. As aulas começam no início de fevereiro. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, ou pelo telefone (34) 3331-2495.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar