WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/12/2018 - Encerramento do ano letivo nas escolas municipais envolve professores, alunos e comunidade

Em pleno dezembro, fim de ano letivo, os alunos da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000, estão ainda em atividade e, parece que não querem ficar em casa. O motivo foi uma parceria que o diretor Bruno Inácio fez com o espaço da Fundação Cultural de Uberaba, CEU das Artes, para a integração dos alunos e comunidade. As atividades continuarão até quinta-feira (20).

“Desde o início do ano, percebi que a escola não tinha interação com esse espaço público, então propusemos a parceria e estamos, em pleno 18 de dezembro, conseguindo a frequência escolar numa ação pontual e rica de interação e trabalho em equipe”, comemora o diretor.

No período da manhã, os alunos de 6º ao 9º ano e, também os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participam dos Jogos Interclasses. E no período da tarde, o espaço CEU é utilizado para as atividades.

Bruno ressalta que todos os professores estão participando das modalidades com os alunos. São cerca de 300 crianças, adolescentes e adultos interagindo em oficinas de pipa, jogos de xadrez, futebol, vôlei, queimada, entre outras.

Na Escola Municipal Joãozinho e Maria, por exemplo, os alunos receberam a visita das "Amigas Solidárias", que fizeram uma tarde de interação e diversão. Houve também aula da saudade, caça ao tesouro, desfile e lanche coletivo para o encerramento do Pré-II.

Assim como nessas escolas, outras unidades da rede municipal estão realizando atividades que interagem com o pedagógico e que incentivam valores como a cidadania, as relações interpessoais. As aulas na rede municipal terminam neste dia 21 de dezembro, em conformidade com os 200 dias letivos previstos em lei.  O início das aulas em 2019 será no dia 18 de fevereiro.

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar