WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/12/2018 - Coral Infantil e Banda Sinfônica da rede municipal de ensino participam de ações natalinas

Hoje começa a entrega dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios 

Os alunos da rede municipal participam neste mês de dezembro, de várias atividades relativas ao Natal, que incluem parcerias como as apresentações no Natal do Parque, da ABCZ e a Campanha Papai Noel dos Correios, que em Uberaba, atenderá cerca de 1500 crianças. O Natal tem uma simbologia bíblica, porém o significado perpassa valores importantes, que a educação tem como lema, como a empatia e a sensibilização para o amor ao próximo. 


O Coral Infantil Musicantar, composto por crianças do Cemei Paraíso, Cemei Nossa Senhora de Lourdes e Cemei Vovó Tiana participam nesta terça (11), a partir das 19h, da apresentação no Natal no Parque, promovido pela ABCZ. O coral é coordenado e ensaiado pela professora Dalma Martins e envolve aproximadamente 60 pessoas. 


Já a Banda Sinfônica Jovem Músico, composta por cerca de 50 estudantes da rede municipal se apresentarão no Parque Fernando Costa, no dia 14, a partir das 19h, também. A música e o canto fazem parte do contexto de atendimento da Secretaria Municipal de Educação, que promove a arte e a cultura como parte da estratégia pedagógica, na formação de valores e de cidadãos mais preparados para os desafios, como uma apresentação em público e a disciplina, por exemplo. 


A partir de hoje, alunos de escolas municipais receberão os presentes da Campanha Papai Noel dos Correios. O caminhão estacionará na porta das escolas até sexta-feira (14), sendo que amanhã, serão os Cemeis do campo, Professora Zita Teresinha Capuço, em Santa Fé e Maria Assis Rezende, na Serrinha, além do Lar Criança Feliz. 


A campanha envolveu tanto a solidariedade dos padrinhos que levaram as cartinhas e compraram os presentes, como também uma ação pedagógica, que aconteceu dentro das escolas, desde a redação da carta até a orientação sobre endereçamento correto. De acordo com Ana Paula Viana Alves, coordenadora da campanha na cidade, a campanha foi tão bem aceita que mais uma escola foi escolhida para receber os presentes, somando-se nove unidades, com cartas de alunos até o 5º ano escolar.

Jornalista Monica Cussi
Comunicação Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar