WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/12/2018 - Equipe multiprofissional da PMU realiza manutenção da represa do Piscinão

Equipe multiprofissional da Prefeitura de Uberaba, composta por servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), Defesa Civil e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) realiza trabalhos de manutenção nas comportas da represa do Parque das Acácias, o Piscinão, nesta segunda (10) e terça-feira (11). Para a efetivação do serviço, boa parte do reservatório R1 será drenada devido às comportas serem submersas.
 
Paulo César Franco, biólogo da Semam, explica que essas comportas são importantes para reter o volume de água que chega ao centro da cidade em épocas de chuva, para que o sistema de drenagem consiga absorver a água da avenida Leopoldino de Oliveira, dentre outras, por exemplo. “Sempre que há previsão de chuva forte, essas comportas são fechadas, no entanto, quando fomos realizar o fechamento neste domingo (09), identificamos um problema, que será resolvido o mais rápido possível, antes da próxima chuva”, ressalta o biólogo.
 
Após a drenagem do reservatório, a Sesurb efetuará a manutenção das comportas. Ainda segundo o biólogo, será mantida uma lâmina mínima de água do reservatório para garantir a sobrevivência dos peixes durante os trabalhos.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar