WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/12/2018 - Educação Infantil em destaque neste sábado, com evento no Cemea Abadia

Hoje (08), a partir das 13h, a Secretaria Municipal de Educação promove a II Semana da Educação Infantil de Uberaba, no Cemea Abadia, com a culminância dos projetos desenvolvidos nas escolas e Cemeis que atendem crianças de zero a cinco anos.


Desde o dia 03 de dezembro, as crianças, professores e comunidade têm se empenhado nas escolas para divulgar os trabalhos pedagógicos realizados durante o ano de 2018, dentro das unidades. No sábado, o encerramento será com apresentações das escolas, em um momento de vivências recreativas, sem perder o foco educacional de valorização pedagógica.


Para Hevelyn Tatiane, chefe da seção de Educação Infantil da Semed, a equipe tem direcionado as ações pedagógicas, a fim de organizar o trabalho de acordo com os parâmetros das legislações vigentes, que dão enfoque à Educação Infantil. “Todo o percurso foi organizado tomando como elemento fundamental o trabalho coletivo. Inicialmente a equipe da Seção constituiu entre os coordenadores pedagógicos das unidades um grupo intitulado ‘Pedagogas Referência’. Esse grupo foi convidado a pensar junto uma forma de articular as ações entre os pares e estimular o uso de uma metodologia centrada no protagonismo infantil”, diz.


O resultado desse processo foi o Projeto “Leitura ao pé da árvore... Pé de quê?”, que está sendo desenvolvido desde agosto de 2017. O documento foi todo construído com a participação ativa das equipes das unidades e subdividido em temáticas como: Pé de Histórias e Mais Histórias, Pé de Delícias feitas em casa, Pé de Pular, cantar e sacudir, quero mais é ser feliz, e Pé de poesia.


Para ela, o envolvimento entre crianças, educadores, professores, funcionários e comunidade mostrou o grande compromisso com uma educação de qualidade significativa, contextualizada e prazerosa, tendo como ponto de partida os saberes e a cultura das crianças. “Tantas ações não podem ficar restritas aos muros das unidades. Por essa razão, a Seção de Educação Infantil se propõe a agregar todas as experiências realizadas nesta II Semana”, finaliza.

Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar