WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/12/2018 - SEDS realiza pré-conferências para a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Período para realização das pré-conferências em preparação para a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (5ª COMDIPI) inicia nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro. Em reunião realizada nesta quinta (06), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) definiram junto as instituições participantes como seriam os processos durante as pré-conferências e a data da 5ª COMDIPI, a ser realizada em Uberaba, no dia 15 de fevereiro de 2019, na Unidade de Atenção ao Idoso, das 07h às 18h.


Segundo Gabrielle de Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds e presidente do CMDI, as pré-conferências serão realizadas no período de 07 de dezembro de 2018 a 01 de fevereiro de 2019 pelas instituições cadastradas no Conselho. “Vão participar instituições voltadas para políticas públicas para o idoso ou os próprios idosos, por meio de convite pessoal. Durante cada evento, serão apresentados os quatro eixos a serem trabalhados na COMDIPI, com os participantes sendo divididos nesses eixos, para o estudo de cada”, explica Palvas.


Ao final de cada pré-conferência, serão levantadas propostas sobre o eixo discutido por cada grupo, para serem levados para a conferência, e eleição dos delegados. Eles terão o poder de votação na Conferência Municipal, em fevereiro, para definir as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual, representando Uberaba. As eleições serão realizadas da seguinte maneira: para cada oito (08) participantes das pré-conferências, serão eleitos três (03) titulares e três (03) suplentes, sendo 60% de representantes da sociedade civil e 40% representantes do setor público.


Instituições participantes. Estão inscritos no CMDI o Lar de Idosos Cantinho da Paz; Comunhão Espírita Cristão – Lar André Luiz; Associação Beneficente 8 de setembro – Asilo Santo Antônio; Lar de Acolhimento ao Idoso Lição de Vida; Associação Lar de Idosos Dona Inês Maria de Jesus; Lar Acolhida São Vicente de Paulo; Casa Espírita Bittencourt Sampaio – Lar Pedro e Paulo; Legião da Boa Vontade – LBV; Lar da Esperança; Casa de Acolhimento São Pio; Associação de Acolhimento Anjos do Bem; Hotel Geriátrico Floripes de Paula; Hotel Geriátrico Recanto Medalha Milagrosa; entre outros. A Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também realizarão pré-conferências.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar