WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/12/2018 - Parque Jacarandá será reaberto nesta sexta

Visando o bem estar dos animais, o local funcionará em dias específicos e também em novo horário

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que o Parque Jacarandá será reaberto ao público a partir desta sexta-feira (7). A informação foi divulgada após reunião do representante da pasta, Carlos Messias Pimenta com o prefeito Paulo Piau.

Segundo Messias, a princípio, o local funcionará em dias específicos, nas sextas, sábados, domingos e feriados, e também em novo horário, das 12h às 18h. A decisão foi tomada com o objetivo de preservar a saúde dos animais que vivem no Parque. “Essa foi uma recomendação dos biólogos responsáveis pelos animais. Segundo eles, em virtude do fechamento do Parque, por um longo período, é preciso agora recondicionar as espécies a presença dos visitantes de forma gradativa, reduzindo processos de estresse e comportamentos estereotipados dos bichos”, justifica.

Após o período de adaptação e depois de uma nova avaliação técnica sobre o comportamento dos animais, será estudada a possibilidade de funcionamento do parque durante a semana. O horário das 12h às 18h será mantido até o fim do horário de verão. Depois disso, o Parque ficará aberto das 12h às 17h.

O Parque Jacarandá esteve fechado por medida de segurança, devido o risco de queda de árvores e também para algumas reformas. Durante esse período, funcionários da Semam e da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram o trabalho de manejo florestal com podas de contenção e limpeza, além do plantio de novas espécies.

Para atender melhor os visitantes e até mesmo próprios funcionários do local, os banheiros, feminino e masculino, foram totalmente reformados. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana e aprovado pelo IBAMA. Na obra foram substituídas as louças sanitárias, o telhado, as esquadrias, o forro, as divisórias, o piso, azulejos, torneiras e todo o encanamento.

Durante os trabalhos de reestruturação do Parque Jacarandá, a rotina no zoológico foi mantida, como segurança, limpeza, enriquecimento ambiental, manejo, alimentação dos animais e cuidados veterinários.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar