WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/12/2018 - Museu Ciência Móvel terá nova data em 2019

Devido a diversas mudanças que afetaram diretamente as atividades escolares da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Uberaba, juntamente com equipes da Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação decidiu adiar a chegada do Museu Ciência Móvel, para o início do semestre letivo em 2019.

A medida, de extrema responsabilidade, foi para evitar transtornos com a comunidade, a fim de que todos tenham oportunidade de participar de um projeto ousado como o Ciência Móvel. A secretária de Educação considera que na data em que o caminhão estaria em Uberaba (de 12 a 15 de dezembro), os alunos da rede municipal, os principais beneficiados, já estariam finalizando o ano letivo. Além disso, o transporte dos alunos seria inviável, devido à grave crise econômica que se instala no país e especialmente em Minas Gerais.

“Os alunos que visitarem a exposição no próximo ano, terão mais entusiasmo para aprenderem e os professores, por sua vez, poderão aproveitar o momento para aplicar atividades ligadas ao projeto, em diversas áreas de conhecimento”, diz Silvana.

Raquel Resende, gestora do Parque Tecnológico colaborou com a decisão, visando o objetivo do Ciência Móvel, de proporcionar experiências únicas para a comunidade e, principalmente para os jovens, que muitas vezes não têm oportunidade de vivenciar momentos que aliam a educação e a inovação.

O chefe de Gabinete, Fernando Hueb se mostrou tranquilo, pois foi uma decisão justa e acredita ser a nova data um momento mais propício para os alunos desfrutarem de um projeto tão grandioso.

O Ciência Móvel - Em onze anos de estrada, completados em 2017, as ações do caminhão da ciência já beneficiaram mais de 750 mil pessoas em mais de 100 cidades. Os equipamentos são levados dentro do caminhão da ciência, que chega à cidade com jogos, aparatos interativos e de multimídia, oficinas e outras atividades.

Jorn. Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar